Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Molho de tomate caseiro

sem lactose·sem glúten·

Porções

8

Peso

278,38 g*

Preparo

0h25

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Retire as peles dos tomates tirando a tampinha e fazendo um x na outra ponta. Coloque a água para ferver e coloque os tomates. Deixe durante mais ou menos 3 minutos. Encha uma vasilha com água fria e algumas pedras de gelo, retire os tomates da água fervendo e dê o choque termico. A pele se solta toda sem dificuldade.
  2. 2.
    Em outra panela frite a cebola no azeite até murchar, quando estiver bem macia, coloque os tomates e use um amassador. Se vc não tiver o amassador, aperte com a mão antes de colocar na panela, mas tome cuidado porque normalmente eles estão bem quentes. Junte o vinho branco e o manjericão e deixe por aproximadamente 40 minutos, mas sempre mexa para não queimar. Quando ele estiver doce (ou sem acidez) está pronto.
Mariana Tamiozzo
por   Mariana Tamiozzo

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma.Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Molho de tomate caseiro