Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Molho à bolonhesa tradicional

sem lactose·sem glúten·

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Molho Bechamel

Molho Bechamel

Márcia Zoladz

Molho ao Sugo

Molho ao Sugo

João Victor Luisi de Moura

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Descasque as cebolas, lave-as, pique e reserve.
  2. 2.
    Descasque e pique o alho em pedaços bem pequenos. Reserve.
  3. 3.
    Lave os tomates, elimine os pedúnculos, coloque-os em uma panela com 2 litros de água e deixe cozinhar por 1 minutos. Retore do fogo, escorra a água, tire as peles dos tomates, parta-os ao meio e descarte as sementes. Pique a polpa em pedaços bem pequenos. Reserve.
  4. 4.
    Lave a cenoura, raspe a casca e lave novamente. Pique-a em pedaços bem pequenos. Reserve.
  5. 5.
    Coloque o azeite de oliva em uma panela e leve ao fogo por 1 minuto ou até aquecer. Junte a cebola, o alho e e a cenoura. Refogue, mexendo de vez em quando, por 4 minutos ou até a cebola dourar. Junte a carne moída e refogue, sem parar de mexer, por 20 minutos ou até a carne perder o tom rosado.
  6. 6.
    Misture o vinho branco e aumente o fogo. Cozinhe, mexendo de vez em quando, por mais 2 minutos ou até o vinho evaporar. Abaixe o fogo, junte os tomates, o extrato de tomate, as ervas frescas, 1/2 litro de água, o sal e a pimenta. Misture e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 20 minutos ou até o molho ganhar consistência. Acerte o sal e retire do fogo.
  7. 7.
    Sirva com massa.
David Sayeg
por   David Sayeg

Molho à bolonhesa tradicional