Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Macarronada Toscana

porções: 10
Peso: 275,00 g *
Preparo: 1h15

Ingredientes

Molho

Como Fazer

  1. 1.
    Ponha a água para ferver sem tempero algum, quando se adiciona óleo ou sal na água ela demora mais para atingir o ponto de ebulição e ninguém está afim de desperdiçar gás não é?
  2. 2.
    O macarrão parafuso demora em média 6 minutos para ficar cozido mas retire-o da panela quando ainda estiver al dente e escorra-o pois o mesmo ainda vai para o forno e não queremos comer mingau.
  3. 3.
    Aqueça o forno a 180° uns dez minutos antes.
  4. 4.
    Coloque o macarrão já escorrido em um refratário que possa ir ao forno cubra com as 300 gr de mussarela, espalhe sobre ela a linguiça e salpique o queijo parmesão.
  5. 5.
    O macarrão vai ficar em média 10 à 15 minutos no forno até que fique um pouco dourado, sirva ainda quente, acompanhado de vinho ou suco.

Molho

  1. 1.
    Retire a pele das linguiças e coloque-as em um recipiente de preferência com bordas altas, pique o tomate,a cebola e o alho (pode se usar o alho já picado) junte tudo com as linguiças, tempere com sal, pimenta-do-reino e azeite e misture tudo com as mãos. Corte a laranja no meio e retire as sementes. Dê uma perfurada nela com a ponta da faca, isso facilita na hora de tirar o suco dela, regue a carne temperada e deixe descansar por 30 minutos.
  2. 2.
    Bem essa parte é simples, você vai fritar o bacon e colocar a linguiça junto a ele quando já estiver dourado, frite tudo por uns 10 minutos adicione o molho de tomate tradicional no mesmo sachê do molho complete de água e deixe cozinhar em fogo alto por mais uns 10 minutos com o alecrim e as azeitonas.
Jeferson Sampaio
por   Jeferson Sampaio

Macarronada Toscana