CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Macarrão ao Molho Pesto de Bacalhau

Macarrão ao Molho Pesto de Bacalhau

diet
(0) Avaliar receita

Preparo

1h37

Calorias*

783,25kcal

Porções

5

Por porção

R$18,07

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Macarrão ao molho pesto de bacalhau, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Macarrão ao molho pesto de bacalhau que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Em uma panela funda coloque o bacalhau, o louro, um fio de azeite e o caldo de peixe e deixe cozinhar por 20 minutos.

  • 2. Enquanto isso, em um liquidificador, coloque quase todo o azeite (deixe cerca de duas colheres para o refogado que será feito logo em seguida). Acrescente a salsinha, o manjericão, o alho picado e um pouco de pimenta-do-reino. Adicione o queijo ralado e, por fim, acrescente os pinolis. Deixe bater por cinco minutos e, depois, reserve a mistura.

  • 3. Em uma frigideira, aqueça o restante do azeite e junte o bacalhau. Acrescente um pouco do caldo do cozimento. Junte o pesto e deixe ferver por mais uns dois minutos.

  • 4. Acrescente o farfalle já cozido em água e sal. Seu ponto deve estar al dente (cozido, mas não muito mole). E está pronta uma deliciosa e diferente massa ao molho pesto de bacalhau. Sirva em um prato fundo e decore com pinolis.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Dicas

UOL estilo-Receitas

por Itamar Mortagua

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS