CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

macarrão a moda catalã tipo paella

macarrão a moda catalã tipo paella

diet
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h51

Calorias*

272,28kcal

Porções

9

Por porção

R$6,69

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Macarrão a moda catalã tipo paella, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Macarrão a moda catalã tipo paella que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Prepare o caldo de peixe, reforçando com as cascas dos camarões. Mantenha o caldo em fervura suave. Em uma panela média, refogue o alho picado em 2 colheres de sopa de azeite. Acrescente os tomate bem picados e, em fogo alto, refogue por cerca de 5 minutos. Acrescente o caldo e leve à fervura. Cozinhe até que restem aproximadamente 4 xícaras deste molho. Adicione o açafrão e tempere com sal e pimenta-do-reino. Reserve.

  • 2. Em uma panela grande e rasa, coloque 3 colheres de sopa de azeite e a massa quebrada em pedaços pequenos cerca de 1 cm. Refogue a massa no azeite até que esteja bem dourada. Misture sem parar para não queimar o macarrão. Assim que dourarem, acrescente o molho reservado e leve à fervura em fogo baixo por 8 minutos mexendo como se fosse um risoto.

  • 3. Acrescente os camarões e os mariscos. Cozinhe por mais 3 minutos e acrescente as lulas cortadas em anéis. Misture bem. O tempo total de cozimento após a colocação do molho será de cerca de 15 minutos. Se necessário, acrescente um pouco de água até que a massa esteja no ponto. Retire do fogo e sirva com gomos de limão e um fio de azeite de oliva.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por josé neves

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS