CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Espaguete a la Carbonara Original

Espaguete a la Carbonara Original

(0) Avaliar receita

Preparo

20 min

Calorias*

550,44kcal

Porções

8

Por porção

R$3,12

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Espaguete a la carbonara original, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Espaguete a la carbonara original que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Aqueça numa panela alta uma quantidade de água que cubra um pacote de 500g de espaguete com uma certa folga e acrescente uma colher de chá de sal ou se achar necessário, prove e regule a seu gosto.

  • 2. Enquanto cozinha o macarrão por mais ou menos 8 a 10 minutos, aqueça numa frigideira larga 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem e junte o bacon cortado em cubinhos e deixe fritar por alguns minutos, acrescente o alho picado, mexa e em seguida junto a cebola devidamente picada ate a mesma ficar transparente.

  • 3. Desligue o fogo do Bacon e junte num recipiente os ovos, pimenta do reino moída, sal, creme de leite e o queijo parmesão, bata tudo com um garfo para que fique bem homogêneo e reserve.

  • 4. Com o macarrão cozido e al dente, adicione ao bacon uma concha da água do cozimento do macarrão e escorra-o, logo após, junte-o ao bacon, misture suavemente e com tudo ainda quente, acrescente os ingredientes batidos com os ovos, misture tudo, acrescente a salsinha bem picada e sirva imediatamente, pois, não pode esfriar, senão, o molho endurece e perde todo o seu ponto e sabor.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Dicas

DICA PARA O MACARRÃO: Observe para que o macarrão não amoleça muito, ele deve ficar "Al dente" ou seja, um cozimento que o deixe um pouco consistente, meio durinho e que não se quebre durante o movimento de misturar no molho.

por SERGIO ALMEIDA

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS