CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Espaguete à Carbonara

Espaguete à Carbonara

diet
(0) Avaliar receita

Preparo

1h40

Calorias*

493,41kcal

Porções

8

Por porção

R$2,92

O carbonara é um macarrão italiano feito com poucos ingredientes: spaghetti, bacon, ovos e parmesão. Há inúmeras versões do prato mundo afora. E também são muitas as histórias de sua origem. Para alguns pesquisadores, O carbonara foi inventada na Segunda Guerra Mundial. Como havia escassez de alimentos, inventou-se um prato com alto valor calórico, para que os soldados tivessem bastante energia. Confira algumas dicas que o CyberCook separou para você fazer essa delícia em sua casa!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Em uma panela, coloque 5 litros de água com um pouco de sal e azeite para ferver e cozinhe o spaghetti “al dente”(siga as instruções da embalagem).

  • 2. Perto do final do cozimento do spaghetti, aqueça bem uma frigideira grande , coloque o azeite e frite o baicon por 3 minutos, acrescente o alho e frite por mais 1 minuto.

  • 3. Escorra o spaghetti reservando um pouco da água do cozimento e coloque na frigideira, com o fogo ligado e misture por 2 minutos, depois acrescente o creme de leite.

  • 4. Bata os ovos com o parmesão, sal e pimenta a gosto.

  • 5. Tire a frigideira do fogo e acrescente os ovos, se precisar, caso fique muito “seco”, acrescente uma ou duas colheres da água da fervura (os ovos são adicionados crus ao molho e acabam por cozer apenas com o calor da massa).

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por Mariah Cardoso

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS