CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Cuore Selvatico

Cuore Selvatico

(1) Avaliar receita

Preparo

1h20

Calorias*

685,60kcal

Porções

7

Por porção

R$12,22

Massa em formato de coração recheada de faisão com molho de champagne e frutas vermelhas ao perfume de alecrim. - Chef Alessandro Segato

Molho

Massa

Recheio

icone panela

Molho

  • 1.Derreter a manteiga em uma frigideira em fogo baixo. Acrescentar as frutas vermelhas e o alecrim. Refogar por 1 minuto e incorporar o champagne deixando cozinhar por mais 2 minutos. Acertar o sal e a pimenta, retirar do fogo e adicionar a salsinha picada. Ao mesmo tempo, cozinhar os “corações” de massa em água salgada e fervente, retirar e misturá-los ao molho e repassar no fogo por um minuto. Colocar nos pratos e decorar com frutas vermelhas frescas e galhinhos de alecrim.

icone panela

Massa

  • 1.Misturar as gemas com a farinha de trigo até obter uma massa homogênea. Abrir a massa em folhas finas polvilhando com farinha para não grudar, colocar uma colher de sobremesa de recheio e cobrir com outra folha de massa e cortar em formato de coração. Colocar em uma assadeira polvilhada com farinha de trigo, cobrir com papel filme e reservar na geladeira.

icone panela

Recheio

  • 1.Pegar uma frigideira grande e colocar a cebola para dourar no azeite. Acrescentar a cenoura, o salsão, o alho e a folha de louro. Após esse processo, colocar o faisão e fritar. Colocar o vinho branco e deixar reduzir um pouco a fogo baixo. Feito isto, acrescentar um pouco de água e deixa cozinhar, até a carne começar a se desmanchar. Mexer e colocar sal e pimenta a gosto. Deixar esfriar e incorporar o mascarpone. Reservar.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Almerinda Melo

08/04/2015

Infelizmente não encontrei carne de faisão, a substituição que fiz sei que não é a mais certa mas ficou deliciosa. Troquei por pato.

José Cruvinel Neto

05/11/2006

O recheio e o molho ficaram bons, mas a massa infelizmente deixou a desejar. Esta massa não dá liga e a foto ilustrativa não condiz com a expectativa. A única coisa boa é que dá para aproveitar o molho para outras massas e que dá para substituir o faisão pelo frango tranquilamente!