Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Panqueca de Carne com Pimentão

A panqueca de carne é uma das mais tradicionais. Apesar de você poder preparar panquecas com vários recheios, esta receita é a preferida.

Porções

12

Peso

152,75 g*

Preparo

2h30

Ingredientes

Massa

Recheio

Como Fazer

Massa

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coloque em uma frigideira pequena, untada com óleo, duas colheres de sopa de massa. Espalhe. Frite dos dois lados até que fique dourado.Repita este procedimento até o término da massa.

Recheio

  1. Misture todos os ingredientes muito bem, com exceção da cebola e do óleo. Em uma panela, refogue a cebola no óleo até dourar. Acrescente a carne e mexa bem. Tampe a panela e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos ou até que a carne esteja sem água (sequinha, quase frita). Separe em outra vasilha, a quantidade necessária para rechear as panquecas aproximadamente 1 colher de sopa cheia.Com a carne que ficou na panela faça o seguinte molho: acrescente 2 colheres de sopa de molho de tomate ou 1 colher de sopa de massa de tomate, 1 xícara de chá de água e deixe cozinhar por 3 minutos. Desligue. Acrescente 1 lata de creme de leite. Mexa bem e reserve. Em um refratário ou forma, coloque as panquecas recheadas e cubra com o molho. Salpique por cima 2 xícaras de chá de queijo mussarela ralado em ralo grosso e ponha para assar em forno pré aquecido por aproximadamente 20 minutos até que fique dourada.
Maria Luiza Tavares
por   Maria Luiza Tavares

Panqueca de Carne com Pimentão