CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Massas

Ninhos fritos

Ninhos fritos

diet
(0)
Ninhos fritos

Por Enecília Dornelles

Preparo

1h30

Ver informações nutricionais

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Ninhos fritos, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Ninhos fritos que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

porções:10

Para o macarrão

Recheio

Montagem

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Para o macarrão

  • 1.Numa panela, frite 100 g de bacon cortado em fatias e picado e 1/2 cebola picada. Adicione 3 colheres (sopa) de conhaque e flambe.Junte 2 colheres (sopa) de manteiga e deixe derreter.Coloque 2 xícaras (chá) de queijo parmesão tipo pecorino

  • 2.ralado médio, noz-moscada ralada a gosto e 1/4 xícara (chá) de creme de leite fresco.

  • 3.Adicione 500 g de massa de macarrão (tipo ninho cabelo de anjo) já cozido e quente e 1/4 xícara (chá) de manjericão cortado em tirinhas.Misture bem e reserve.

icone panela

Recheio

  • 1.Numa panela, com 1/4 xícara (chá) de azeite refogue 100 g de linguiça calabresa defumada e cortada em cubinhos, 1 cebola picada, 3 dentes de alho picados, pimenta calabresa moída a gosto e 1 colher (sopa) de ervas fresca picadas (alecrim, sálvia, tomilho) até dourar. Junte 500 g de carne moída (patinho, acém, alcatra).

  • 2.Refogue por cerca de 10 min em fogo médio.Acrescente 1/2 xícara (chá) de ervilha, 1/2 xícara (chá) de milho verde em conserva e cheiro-verde picado a gosto.

  • 3.Reserve.

icone panela

Montagem

  • 1.Utilize o macarrão reservado, 16 quadrados de sacos plástico e o recheio de carne pronto

  • 2.Coloque uma porção do macarrão (cerca de 100 g de massa cozida) em cima de cada saco plástico e faça o formato de um disco.Ponha 2 colheres (sopa) do recheio de carne e feche bem o saco plástico (como uma trouxinha) dando o formato de uma bola.

  • 3.Repita este processo até acabar a massa de macarrão.Retire a massa com o recheio do saco plástico e passe em 3 ovos batidos ligeiramente e temperados com canela em pó e sal a gosto. Empane na farinha de rosca e frite em óleo moderadamente quente (170ºC a 180ºC) até dourar. Sirva imediatamente.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS