Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ninhos fritos

Porções

10

Peso

297,45 g*

Preparo

1h30

Ingredientes

Para o macarrão

Recheio

Montagem

Como Fazer

Para o macarrão

  1. 1.
    Numa panela, frite 100 g de bacon cortado em fatias e picado e 1/2 cebola picada. Adicione 3 colheres (sopa) de conhaque e flambe.Junte 2 colheres (sopa) de manteiga e deixe derreter.Coloque 2 xícaras (chá) de queijo parmesão tipo pecorino
  2. 2.
    ralado médio, noz-moscada ralada a gosto e 1/4 xícara (chá) de creme de leite fresco.
  3. 3.
    Adicione 500 g de massa de macarrão (tipo ninho cabelo de anjo) já cozido e quente e 1/4 xícara (chá) de manjericão cortado em tirinhas.Misture bem e reserve.

Recheio

  1. 1.
    Numa panela, com 1/4 xícara (chá) de azeite refogue 100 g de linguiça calabresa defumada e cortada em cubinhos, 1 cebola picada, 3 dentes de alho picados, pimenta calabresa moída a gosto e 1 colher (sopa) de ervas fresca picadas (alecrim, sálvia, tomilho) até dourar. Junte 500 g de carne moída (patinho, acém, alcatra).
  2. 2.
    Refogue por cerca de 10 min em fogo médio.Acrescente 1/2 xícara (chá) de ervilha, 1/2 xícara (chá) de milho verde em conserva e cheiro-verde picado a gosto.
  3. 3.
    Reserve.

Montagem

  1. 1.
    Utilize o macarrão reservado, 16 quadrados de sacos plástico e o recheio de carne pronto
  2. 2.
    Coloque uma porção do macarrão (cerca de 100 g de massa cozida) em cima de cada saco plástico e faça o formato de um disco.Ponha 2 colheres (sopa) do recheio de carne e feche bem o saco plástico (como uma trouxinha) dando o formato de uma bola.
  3. 3.
    Repita este processo até acabar a massa de macarrão.Retire a massa com o recheio do saco plástico e passe em 3 ovos batidos ligeiramente e temperados com canela em pó e sal a gosto. Empane na farinha de rosca e frite em óleo moderadamente quente (170ºC a 180ºC) até dourar. Sirva imediatamente.
Elisangela goncalves
por   Elisangela goncalves

Ninhos fritos