CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Espaguete com pescada e tomate

Espaguete com pescada e tomate

diet
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

2h21

Calorias*

300,29kcal

Porções

5

Por porção

R$5,58

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Espaguete com pescada e tomate, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Espaguete com pescada e tomate que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Lave a pescada, seque com toalha de papel e pique em pedaços pequenos. Reserve.

  • 2. Lave os tomates em água corrente e tire os pedúnculos. Coloque-os em uma panela com 1/2 litro de água fervente. Deixe no fogo por 1 minuto. Retire do fogo, escorra a água, tire as peles dos tomates, parta-os ao meio, retire as sementes e as despreze. Pique a polpa em cubos pequenos e reserve.

  • 3. Descasque o dente de alho e corte em lâminas finas. Reserve.

  • 4. Lave a cebolinha-verde, seque com toalha de papel, separe somente as folhas e pique-as finamente. Reserve.

  • 5. Coloque em uma panela o azeite de oliva e o alho. Leve ao fogo e refogue, por 30 segundos ou até o alho começar a dourar. Acrescente os tomates e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 7 minutos ou até ficarem macios e começarem a desmanchar. Adicione os pedaços de peixe, a cebolinha-verde e o sal. Misture com cuidado e tampe a panela. Abaixe o fogo. Cozinhe, mexendo de vez em quando, por mais 10 minutos. Retire do fogo e reserve.

  • 6. Enquanto isso coloque em uma outra panela 3 litros de água e 3 colheres das de chá de sal. Leve ao fogo por 25 minutos ou até ferver. Incorpore a massa e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 12 minutos ou até a massa ficar al dente. Retire do fogo, escorra a água e arrume a massa nos pratos. Regue com o molho.

  • 7. Se preferir, decore com folhas de cebolinha-verde.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por David Sayeg

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS