CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Espaguete com molho alla puttanesca

Espaguete com molho alla puttanesca

diet
(0) Avaliar receita

Preparo

1h40

Calorias*

376,43kcal

Porções

6

Por porção

R$4,38

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Espaguete com molho alla puttanesca, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Espaguete com molho alla puttanesca que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Lave os tomates, elimine os pedúnculos e coloque-os em uma panela com 2 litros de água fervente. Deixe por 1 minuto. Retire do fogo, escorra a água, elimine as peles dos tomates e pique-os (com as sementes) em pedaços pequenos. Reserve.

  • 2. Descasque os dentes de alho e pique em tiras finas. Limpe a salsinha, seque com toalha de papel, separe somente as folhas e pique-as finamente. Meça 3 colheres das de sopa e reserve.

  • 3. Pique os filés de anchovas em pedaços bem pequenos. Pique as alcaparras em pedaços bem pequenos e reserve.

  • 4. Coloque em uma frigideira grande o azeite de oliva, a manteiga e o alho. Leve ao fogo e refogue, mexendo de vez em quando, por 2 minutos ou até o alho dourar. Acrescente os tomates (com o suco formado), as anchovas e as alcaparras. Refogue, mexendo de vez em quando, por 5 minutos ou até os tomates ficarem macios.

  • 5. Incorpore a salsinha, as azeitona e acerte o sal. Tampe a frigideira, abaixe o fogo e cozinhe por mais 5 minutos. Retire do fogo e reserve.

  • 6. Coloque o macarrão em uma panela com 3 litros de água fervente e 3 colheres (chá) de sal. Cozinhe, mexendo de vez em quando com cuidado, por 7 minutos ou até o macarrão ficar al dente. Retire do fogo. Escorra a água e distribua a massa nos pratos. Cubra com o molho e sirva.

  • 7. Se preferir, enfeite com folhas de salsinha crespa.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por David Sayeg

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS