CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Minialcachofras em Conserva

Minialcachofras em Conserva

vegana
vegetariana
diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

47 min

Calorias*

542,29kcal

Porções

9

Por porção

R$13,31

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Minialcachofras em conserva, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Minialcachofras em conserva que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Lave as alcachofras, elimine as folhas externas mais duras. Com uma tesoura, corte as pontas das folhas. Corte o talo rente a flor e coloque em uma tigela. Junte 1 litro de água e o suco de limão, cubra a tigela com filme plástico e deixe descansar por 1 hora.

  • 2. Em seguida, escorra a água e seque as alcachofras com toalha de papel. Reserve.

  • 3. Em uma panela média, coloque o vinagre, 1 litro de água e o sal. Leve ao fogo por 14 minutos ou até ferver. Acrescente as mini alcachofras e cozinhe-as por 25 minutos ou até ficarem al dente. Retire do fogo, escorra a água e deixe esfriar por 2 horas.

  • 4. Enquanto isso, descasque os dentes de alho. Reserve.

  • 5. Limpe o manjericão, separe somente as folhas, lave-as e seque com toalha de papel. Rasgue as folhas com as mãos e reserve.

  • 6. Coloque em uma panela média o azeite de oliva e leve ao fogo por 3 minutos ou até aquecer. Junte os dentes de alho, o manjericão e o orégano. Refogue, sem para de mexer, por 5 minutos ou até os dentes de alho dourarem. Retire do fogo e deixe amornar por 10 minutos.

  • 7. Arrume as alcachofras em um vidro com tampa e esterilizado (capacidade para 2 litros). Despeje o refogado com o azeite de oliva de maneira a cobrir todas as alcachofras. Tampe o vidro.

  • 8. Sirva-as com saladas ou como antepasto.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

David Sayeg

por David Sayeg

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS