CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Couve Flor Gratinada

Couve Flor Gratinada

vegetariana
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h0

Calorias*

278,50kcal

Porções

6

Por porção

R$1,95

A couve flor gratinada é um prato originário do Mediterrâneo. Mas há muitos séculos foi levada até a Europa e ganhou imensa popularidade no Reino Unido. No Brasil, a couve flor gratinada é preparada com molho branco e queijos como a mussarela e o parmesão. De preparo simples e muito saboroso, o prato é muito versátil e pode ser servido como entradas ou mesmo como prato principal. Confira!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Lave bem a couve flor e a corte em pedaços de bom tamanho, depois a coloque para cozinhar, terminando o processo do cozimento, reserve.

  • 2. Em uma panela coloque a manteiga deixe derreter depois coloque o alho , frite bem, coloque a cebola e deixe dar uma leve douradinha, coloque o leite e deixe entrar em fervura, abaixe o fogo e coloque a maisena( colocar maisena ate alcançar a textura de gosto para o molho branco) , e deixe engrossar o molho, ate que pegue fervura, coloque o queijo.

  • 3. Desligue e coloque os condimentos prediletos mais sem exageros para nao ficar um molho carregado.

  • 4. E depois coloque o creme de leite e deixe descansar.

  • 5. Pegue um refratario e unte com pouco molho e coloque a couve, depois cubra com molho branco e por ultimo o queijo, leve ao forno e deixe gratinar...

  • 6. Uma outra opção é fazer uma camada de couve flor depois presunto e queijo e molho branco e assim repetidamente ate a altura da forma..

  • 7. Fica maravilhosa...

  • 8. Bom apetite.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Caroliny Oliveira

por Caroliny Oliveira

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Caroliny Oliveira

Caroliny Oliveira

06/07/2009

HUmmm comi pela primeira vez essa Couve num almoço de familia, e estava maravilhosa, jamais imaginei que essa receita cairia tao bem com um arroz carreteiro riquenho, ficou divino... Agora está ai pra quem quiser provar... Eu adorei espero que vcs adorem tb...