CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Conserva de Cebola com Shoyu

Conserva de Cebola com Shoyu

vegana
vegetariana
diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

45 min

Calorias*

106,42kcal

Porções

36

Por porção

R$0,90

Receita indicada por Ajinomoto.

Para Escaldar

Para a Conserva

icone panela

Para Escaldar

  • 1. Em uma panela coloque o vinagre com 1 ½ xícara (chá) de água e as ervas. Quando abrir fervura junte as cebolas e deixe por cerca de 1 minuto apenas para que amoleça ligeiramente. Coe, seque-as bem com papel-toalha e reserve.

icone panela

Para a Conserva

  • 1. No vidro já esterilizado acrescente o shoyu, o óleo e misture. Acomode as cebolas e junte o alho, a pimenta, as ervas e complete com o azeite. Feche bem e reserve em geladeira.

Dicas

Antes de iniciar a conserva escolha um vidro de tamanho adequado para a quantidade de conserva e que fique bem vedado. Em uma panela grande e funda ferva bastante água, mergulhe o vidro de boca para baixo, a tampa e deixe por 10 minutos. Com cuidado retire-os da água, deixe esfriar e secar bem. Deixe sempre as cebolas completamente cobertas pela mistura de líquidos. Isso impede o crescimento de mofo, já que isola a conserva do contato com o ar. Aproveite o líquido da conserva para temperar saladas.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

CyberCook

por CyberCook

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Gerusa

Gerusa

01/04/2014

Ficou muito bom! Único porém é que achei o resultado final um pouco ácido, mas acrescentei um pouco de açúcar a conserva e ficou perfeito!