CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Berinjela Recheada Vegetariana

Berinjela Recheada Vegetariana

vegetariana
diet
sem lactose
(2) Avaliar receita

Preparo

1h1

Calorias*

217,91kcal

Porções

4

Por porção

R$1,59

A berinjela recheada é um prato turco muito popular. No Brasil, há inúmeros jeitos de preparar esse prato tão saboroso. Pimentões, queijos magros e azeitonas são bons ingredientes para fazer uma berinjela recheada. Confir ao passo a passo e arrase na cozinha!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Abra as berinjelas ao meio no comprimento e escave cada metade com cuidado, com o auxílio de uma colher e uma faca, deixando cerca de um dedo de cada lado. Coloque na água para não ficar preta. Pique a polpa retirada da berinjela. Coloque a carne de soja de molho em água fria até dobrar de tamanho. Esprema para tirar o excesso de água e reserve. Refogue a cebola e o alho em azeite até dourar, depois acrescente o tomate e a polpa da berinjela e refogue até soltar água. Junte a carne de soja e, se necessário, um pouco mais de água. Cozinhe até que a berinjela murche e sobre pouca água. Escorra as metades de berinjela e recheie com o refogado, acrescentando duas azeitonas para cada metade. Prepare numa assadeira grande, cubra as metades com farinha de rosca polvilhada e espalhe um pouco de margarina sobre elas. Asse até que as metades de berinjela estejam macias.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Adriana Moura

por Adriana Moura

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

larissa

larissa

25/02/2013

Amei!!! Muito gostosa, ao invés de carne de soja usei carne mesmo, muito bom!!

Juliana

Juliana

26/10/2011

Ótima essa receita. Eu não sei fazer nem ovo mexido e consegui fazer essa! Tive que adaptar - não tinha carne de soja, mas tinha almôndegas de soja, que eu fiz, cortei bem pequeno e misturei ao recheio. Também não tinha alho, usei aquele tempero de alho com sal e errei a mão, ficou bem salgado! Coloquei um pouquinho de catchup entre a metade da berinjela e o recheio e coloquei queijo em cima para gratinar. Ficou ótimo!