Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Berinjela Recheada com Anchovas

pessoas: 6
Peso: 274,17 g *
Preparo: 0h30

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Lave as berinjelas, seque com toalha de papel, retire as pontas e parta ao meio no sentido do comprimento. Coloque-as em uma peneira, regue-as com um pouco de limão e polvilhe sal. Encaixe a peneira em uma tigela e pressione as berinjelas com um prato raso. Deixe descansando por 15 minutos.
  2. 2.
    Em seguida, lave bem a berinjela e retire a polpa com uma colher. Pique a polpa e reserve as cascas.
  3. 3.
    Preaqueça o forno à temperatura média. Aqueça em uma panela 2 colheres (sopa) de azeite de oliva, junte a cebola e refogue, sem parar de mexer, até murchar. Acrescente a polpa da berinjela, o tomate pelado picado com o molho e as anchovas. Cozinhe, mexendo de vez em quando, até obter um molho espesso. Retire do fogo e deixe esfriar por 5 minutos.
  4. 4.
    Volte ao fogo, junte a farinha de rosca e o sal e misture bem. Cozinhe, sem parar de mexer, por mais 2 minutos, ou até obter mistura homogênea. Retire do fogo.
  5. 5.
    Distribua o recheio preparado nas da cascas berinjelas e disponha em uma fôrma retangular, untada com o azeite restante. Polvilhe o queijo parmesão sobre as berinjelas e leve ao forno por 20 minutos, ou até dourar. Retire do forno e sirva a seguir.
João Sena
por   João Sena

Berinjela Recheada com Anchovas