CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Abobrinhas ao Forno

Abobrinhas ao Forno

vegetariana
diet
sem glúten
(2) Avaliar receita

Preparo

48 min

Calorias*

218,90kcal

Porções

4

Por porção

R$5,06

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Abobrinhas ao forno, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Abobrinhas ao forno que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Rale a abobrinha no ralo grosso e reserve.

  • 2. Numa panela, esquente 1 colher (chá) de azeite. Junte a cebola e o alho. Refogue levemente. Acrescente a abobrinha ralada. Tempere com o sal, o alecrim e deixe refogar.

  • 3. Para o molho, coloque o restante o azeite em uma panela e junte o tomate. Refogue por alguns minutos, mexendo. Adicione o vinho, a alcaparra e sal. Misture e deixe apurar por alguns minutos. Em seguida, retire do fogo e adicione a salsa.

  • 4. Distribua no fundo de uma forma refratária a abobrinha refogada. Por cima, coloque a mussarela e, depois, despeje o molho. Enfeite com um pouco de mussarela e leve ao forno médio, pré-aquecido, até esquentar bem.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Cozinha Light

por Cozinha Light

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Vera Lucia Luiza

Vera Lucia Luiza

04/02/2012

É saborosa mas fica um pouco aguada. Na próxima vez penso em tentar ou forrrar a forma com pão de forma ou salpicar um pouco de farinha de rosca na abobrinha antes do queijo.

Inês Fernandes

Inês Fernandes

24/07/2010

Não fala na receita, mas usei a abobrinha italiana (duas médias), mas acredito que para 4 porções, serão necessárias umas 3 delas! Fica divino e maravilhoso. Um prato leve e muito saboroso. O toque do alecrim (que vai ser apenas uma pitada) é que dá o charme ao prato!