Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Abóbora Recheada com Creme

sem lactose·sem glúten·
Porções 6

Preparo

3h14

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Brócolis ao Forno

Brócolis ao Forno

DANIELLE REIS MACHADO

Pão de Abobora

Pão de Abobora

Daniel Ramos

Farofa crocante com sorvete de abóbora

Farofa crocante com sorvete de abóbora

Abima Associação Brasileira Massas Alimen

Ingredientes

Creme

Como Fazer

  1. Corte o tampo da abóbora e retire de dentro as sementes, passe um pouco de manteiga com alho amassado e sal em toda ela por dentro, depois unte por fora com o resto da manteiga e o açúcar mascavo. Tampe e envolva a abóbora com papel laminado. Leve ao forno em fogo médio até ficar cozida (cerca de 2 horas), espete com um garfo para ver se está macia. Retire do forno e recheie com o creme de couve-flor.

Creme

  1. 1.
    Derreta a manteiga numa panela grande. Acrescente o azeite, o alho, a cebolinha, a cebola, o aipo, a couve-flor e missô. Tempere com as ervas, mas não todas. Separadamente misture o alecrim, a pimenta, o iogurte, o molho inglês, a mostarda, e a salsinha. Acresente nas ervas, uma colher dessa mistura. Misture bem e refogue tudo por vários minutos.
  2. 2.
    Acrescente a água, ferva, tampe a panela e cozinhe em fogo médio até amaciar a couve-flor. Bata no liqüidificador a metade do refogado e reserve a outra parte até formar um creme. Misture o creme com a parte reservada e recheie a abóbora. Polvilhe a abertura com queijo ralado e a noz-moscada. Leve ao forno novamente até o queijo ficar dourado.
KARINA GOULART DUARTE
por   KARINA GOULART DUARTE

Abóbora Recheada com Creme