Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Abóbora Recheada com Creme

sem lactose·sem glúten·
porções: 16
Peso: 286,41 g *
Preparo: 3h14

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Sopa Cremosa de Abóbora

Sopa Cremosa de Abóbora

Márcia Greice Campos de Melo Nunes

Pão de Abobora

Pão de Abobora

Daniel Ramos

Ingredientes

Creme

Como Fazer

  1. Corte o tampo da abóbora e retire de dentro as sementes, passe um pouco de manteiga com alho amassado e sal em toda ela por dentro, depois unte por fora com o resto da manteiga e o açúcar mascavo. Tampe e envolva a abóbora com papel laminado. Leve ao forno em fogo médio até ficar cozida (cerca de 2 horas), espete com um garfo para ver se está macia. Retire do forno e recheie com o creme de couve-flor.

Creme

  1. 1.
    Derreta a manteiga numa panela grande. Acrescente o azeite, o alho, a cebolinha, a cebola, o aipo, a couve-flor e missô. Tempere com as ervas, mas não todas. Separadamente misture o alecrim, a pimenta, o iogurte, o molho inglês, a mostarda, e a salsinha. Acresente nas ervas, uma colher dessa mistura. Misture bem e refogue tudo por vários minutos.
  2. 2.
    Acrescente a água, ferva, tampe a panela e cozinhe em fogo médio até amaciar a couve-flor. Bata no liqüidificador a metade do refogado e reserve a outra parte até formar um creme. Misture o creme com a parte reservada e recheie a abóbora. Polvilhe a abertura com queijo ralado e a noz-moscada. Leve ao forno novamente até o queijo ficar dourado.
KARINA GOULART DUARTE
por   KARINA GOULART DUARTE

Abóbora Recheada com Creme