CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Acelga com molho

Acelga com molho

vegetariana
diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

42 min

Calorias*

108,73kcal

Porções

6

Por porção

R$1,30

A acelga é um vegetal super saboroso e nutritivo. Rico em fibras, a acelga tem ação anti-oxidante, anti-inflamatória e anti-cancerígena. Além disso, o vegetal ajuda a controlar os níveis de açúcar do sangue. E sabe o que é o melhor? É um vegetal que pode ser aproveitado em diversas receitas. Confira!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Prepare um caldo com 6 x. de água, 1 cubo de caldo de legumes ou frango e um pouco de gengibre picado. Lave a acelga, escorra a água e leve-a ao fogo com o caldo e cozinhe até que ela fique macia. Escorra (reserve uma xícara do caldo)

  • 2. Aqueça o óleo em uma panela e refogue o alho e o alho poró. Adicione o leite, o caldo, o mirim, o sal e a pimenta. Cozinhe durante alguns minutos

  • 3. Dilua a fécula de batata em um pouco de água (cerca de duas colheres de sopa) e adicione ao molho. Misture até que fique encorpado

  • 4. Adicione algumas gotas de óleo de gergelim e derrame o molho sobre a acelga

  • 5. Pode-se polvilhar com presunto, bacon frito ou outro defumado de sua preferência

Dicas

Essa receita vi no lindo blog da Karen,Kafka na Praia. Como ela, também tenho poucas opções para fazer acelga, normalmente saladas e cozidos como no sukiyaki e no misso shiru. Adorei o resultado deste prato, super saboroso e ao mesmo tempo leve. Como aqui não tem alho poró, usei echalotes, uma cebolinha francesa de sabor bem suave. Usei o caldo de legumes daqui(consome), cerca de 1 colher de sopa e katakuriko no lugar de fécula de batata. Salpiquei bacon frito em fogo bem baixo para deixar bem sequinho e crocante. Ficou muito bom mesmo! Com o caldo do cozimento, aproveitei para fazer uma sopinha bem light, só acrescentei mais um pouco de consome, coloquei cenoura e shiitake e deixei cozinhar um pouco, e juntei um pouco de espinafre no final.

http://pecadodagula.blogspot.com/2006_01_01_pecadodagula_archive.html

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Susan Nakashima

por Susan Nakashima

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS