Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Empadão de Frango Proteico

sem glúten·

Pessoas

8

Peso

221,50 g*

Preparo

0h15

Ingredientes

Massa

Recheio

Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Em um processador ou tigela, adicione a farinha, sal, whey e manteiga gelada em cubos. Triture até que a manteiga esteja dissolvida.
  2. 2.
    Adicione o ovo e a água gelada aos poucos até que vire uma massa levemente úmida, mas ainda um pouco esfarelenta.
  3. 3.
    Embrulhe a massa em plástico filme e leve à geladeira por 1 hora para descansar.
  4. 4.
    Essa massa pode ser feita com até 2 dias de antecedência e mantida na geladeira até o momento da montagem.

Recheio

  1. 1.
    Para o recheio, adicione a manteiga e refogue a cebola até ficar macia. Adicione o alho e refogue por mais 30 segundos. Junte o frango, extrato de tomate, manjericão e tempere com sal e pimenta. Acrescente o molho de tomate até que o recheio fique úmido.
  2. 2.
    Quando o recheio estiver frio, divida a massa do empadão em duas partes iguais e abra formando um círculo. Forre o fundo e as laterais da forma de 22 cm e espalhe o recheio. Cubra com o requeijão e a massa restante e retire o excesso de massa com uma faca.
  3. 3.
    Faça um x na massa para que o vapor possa escapar na hora de assar e pincele com um ovo batido. Asse em forno preaquecido à 180C por aproximadamente 50 minutos ou até que a massa esteja dourada.
CyberCook
por   CyberCook

Empadão de Frango Proteico