Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Torta de Carne Moída

Porções

8

Peso

112,63 g*

Preparo

0h44

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Peneire sobre uma tigela a farinha de trigo, faça uma cavidade no centro e misture a gema, 2 colheres (sopa) de azeite de oliva e 30 a 40 ml de água. Trabalhe a massa até ficar lisa, embrulhe em filme plástico e deixe descansar na geladeira por 15 minutos
  2. 2.
    Com 2 colheres (chá) de azeite de oliva, unte 4 assadeiras (capacidade para 100 ml), abra a massa nas próprias assadeiras, forrando os fundos e as laterais. Leve ao forno preaquecido em temperatura média (180ºC) por 10 minutos. Retire do forno e reserve.
  3. 3.
    Em uma panela, refogue a cebola em 1 colher (sopa) de azeite de oliva. Misture a farinha de trigo, a carne e o caldo de carne. Ao encorpar, acrescente o manjericão, o molho de tomate, o sal e a pimenta-do-reino. Retire do fogo, distribua dentro das massas

Montagem

  1. Arrume as tortinhas nos pratos, regue com o azeite de oliva restante e decore com pimenta-do-reino moída na hora e manjericão.
Catharina Bastos
por   Catharina Bastos

Torta de Carne Moída