Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Rocambole de Festa

porções: 21
Peso: 91,67 g *
Preparo: 1h10

Ingredientes

Massa

Recheio

Cobertura

Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Em uma panela, coloque a farinha de trigo, o leite e a manteiga e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar bem (10 minutos).
  2. 2.
    Transfira para uma batedeira e acrescente o queijo prato ralado no ralo fino e o parmesão ralado e bata bem até formar uma mistura homogênea e a massa esfriar (15 minutos).
  3. 3.
    Quando a massa estiver fria, adicione as gemas, uma a uma e continue batendo por mais 8 minutos. Desligue a batedeira e incorpore o fermento em pó, o sal e depois, delicadamente, 3 claras batidas em neve.
  4. 4.
    Coloque a massa em uma assadeira retangular de pão de ló (37 cm X 26 cm) forrada com papel manteiga e untada com manteiga e leve ao forno médio pré-aquecido a 180 °C por +/- 20 minutos.
  5. 5.
    Depois de assada retire a massa do forno, desenforme sobre um pano e deixe amornar.

Recheio

  1. 1.
    Em uma frigideira aqueça o azeite e doure os dentes de alho laminados, a cebola picadinha e o pimentão vermelho picadinho bem miúdo. Junte o bacalhau e refogue por 1 minuto.
  2. 2.
    Despeje o leite e o amido de milho já dissolvido e deixe cozinhando por 20 minutos, mexendo sempre.
  3. 3.
    Adicione a azeitona preta picadinha e a salsinha picadinha, mexa rapidamente e deixe esfriar.
Vanessa Batista Mendonça Lino
por   Vanessa Batista Mendonça Lino

Rocambole de Festa