Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Quiche de alho poró com aipim

Porções

12

Peso

101,08 g*

Preparo

1h15

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  1. 1.
    Numa tigela, adicione todos os ingredientes e misture bem com as mãos até obter uma massa homogênea. Modele uma bola com a massa
  2. 2.
    Forre o fundo e as laterais de uma fôrma de fundo removível (20 cm de diâmetro) com a massa. Para abrir a massa, use as mãos em vez do rolo
  3. 3.
    Leve a forma forrada com a massa à geladeira e comece a preparar o recheio.

Recheio

  1. 1.
    Com uma faca afiada, corte os alhos-porós em rodelas finas.
  2. 2.
    Numa panela, coloque o azeite e leve ao fogo médio para aquecer. Em seguida, acrescente as rodelas de alho-poró e refogue por 5 minutos, mexendo sempre. Adicione o alecrim e mexa por mais 3 minutos.
  3. 3.
    Tempere com sal, desligue o fogo e reserve.
  4. 4.
    Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Numa tigela, junte o creme de leite fresco e os ovos e misture bem com um garfo até ficar homogêneo. Tempere com sal e noz-moscada.
  5. 5.
    Retire a forma da geladeira. Distribua as rodelas de alho-poró na fôrma para que todo o fundo fique coberto. Em seguida, despeje a mistura de ovos com creme de leite sobre o alho-poró.
  6. 6.
    Leve a fôrma ao forno preaquecido e deixe assar por aproximadamente 30 minutos, ou até que a superfície da quiche fique dourada.
josé neves
por   josé neves

Quiche de alho poró com aipim