CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Lanches

Mussaká (Torta de carne moída com batata)

Mussaká (Torta de carne moída com batata)

diet
(0)
Mussaká (Torta de carne moída com batata)

Por CyberCook

Preparo

2h57

Ver informações nutricionais

Já experimentou essa deliciosa receita de Mussaká (Torta de carne moída com batata)? No CyberCook você encontra essa e outras receitas. Saiba mais!

porções:20

Ingredientes

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Com a carne, a cebola, o alho, a polpa de tomate e a salsa prepare um molho à bolonhesa. Acrescente o molho inglês e a canela, misture bem e reserve. Descasque as batatas e corte em fatias finas e largas; faça o mesmo com as abobrinhas e berinjelas (deixe-as em uma bacia grande com água e sal por cerca de uma hora para que percam o amargo). Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Aqueça o óleo e frite primeiro a batata; coloque sobre papel absorvente para retirar o excesso de gordura e arrume as fatias lado a lado no fundo de uma assadeira alta. Em seguida, frite a abobrinha, passando antes as fatias na farinha de trigo. escorra bem no papel e forme uma camada sobre a batata. Por último, frite a berinjela, mas não muito, depois de passá-la pela farinha de trigo. Escorra muito bem e faça com ela uma terceira camada, sobre a abobrinha. (Observe o óleo da fritura na frigideira, repondo quando necessário e eliminando resíduos de farinha; não frite demais os legumes, pois irão ao forno). Espalhe o molho de carne por cima das camadas de legumes e reserve. Prepare o molho branco (bechamel). Despeje o molho branco na assadeira, espalhando cuidadosamente com uma colher de pau. Polvilhe por cima o queijo ralado restante e leve para assar em forno médio, preaquecido, até gratinar. Para servir, corte em quadrados e retire-os com uma espátula para não desmontar as camadas. Acompanhe com um bom vinho tinto.

  • 2.* Molho bolonhesa:

  • 3.Aqueça o óleo e refogue o alho e a cebola. Junte a carne, o molho inglês, a salsa, sal e pimenta-do-reino. Refogue em fogo baixo, mexendo com uma colher de pau. Quando a carne estiver refogada, adicione a canela, tampe e refogue mais um pouco. Acrescente a polpa de tomate, mexa bem e cozinhe em fogo baixo. Prove o sal e mexa de vez em quando. O molho estará pronto quando ficar encorpado e a carne, cozida.

  • 4.* Molho bechamel:

  • 5.Polvilhe aos poucos 1/2 kg de farinha de trigo no leite, misturando bem para não formar grumos. Leve ao fogo baixo. Junte as gemas, depois de passá-las por uma peneira, 1 pitada de sal e um pouco de queijo ralado; sempre em fogo baixo, mexa até engrossar bem.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS