CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Lanches

Massa de Pizza Fina & Crocante da Brisa Carter

Massa de Pizza Fina & Crocante da Brisa Carter

vegana
vegetariana
sem lactose
(0)
Massa de Pizza Fina & Crocante da Brisa Carter

Por CyberCook

Preparo

30h30

Ver informações nutricionais

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Massa de pizza fina & crocante da brisa carter, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Massa de pizza fina & crocante da brisa carter que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

porções:3

Ingredientes

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Coloque a tudo numa vasilha, sendo por ultimo o fermento, óleo e a água por cima.

  • 2.Misture bem com um garfo até formar a massa. Depois use as mãos para continuar misturando, até nao sobrar massinha grudada na vasilha. Sove bem ( uns 10 minutos ). A massa vai estar meio grudenta, mas eh assim mesmo.

  • 3.Deixe na vasilha, cubra com plastico filme e leve a descansar na geladeira, por 24 hrs.

  • 4.Dia seguinte:

  • 5.2 horas antes de fazer as pizzas - tire a massa da geladeira e deixe ficar a temperatura ambiente; a massa vai parecer mais grudenta ainda! Eh assim mesmo.

  • 6.1 hora antes de fazer as pizzas - ligue ao forno a temperatura 500F (260C) -

  • 7.Na hora de fazer:

  • 8.Divida a massa em 3. Enfarinhe a superfície onde vai esticar a massa. Comece a esticar a massa, virando sempre e a cada virada, polvilhe com mais farinha.

  • 9.Quando a massa estiver bem fininha e no ponto de massa de pizza ( sem estar grudenta), coloque na forma de pizza ( aquela com forma furinhos). Fure levemente a massa com um garfo ( toda ela) para nao formar bolhas. Leve ao forno por 4 minutos. Enquanto essa massa esfria, você assa a outra. e depois a outra.

  • 10.Coloque o molho de tomates e o queijo ( eu faco molho com tomates crus e uso 3 queijos - provolone, parmesão e mussarela ralados)..

  • 11.Asse por aproximadamente mais 12 minutos ou até que o queijo esteja derretido e a massa coradinha ( de uma levantada com um garfo e você vai saber..afinal, todos nos já comemos pizza, certo?

Dicas

Rende tres pizzas de aprox: 38 cm de diametro

Importante:

1) A farinha eh o mais importante, segundo a fonte de onde peguei a receita. Tem que ser a de alto valor de gluten - ou proteina. Acho que eh approx. 6g por 50g. Tb pode misturar farinha comum com farinha de gluten na porporcao 2comum/1 gluten.

2) A Receita original `exige` o descanso de 24 horas na geladeira. Bom..eu fiz uma vez no mesmo dia, e deixei descansar por duas horas e deu certissimo! Mas coloco a receita original. Se fizer no mesmo dia, nao coloque na geladeira, deixe crescer ateh dobrar de volume, o que leva approx. 2 horas.

3) Tb, a receita original pede menos agua, mas eu descobrih que sempre precisava de mais..ateh chegar na medida que mando.

4) A temperatura do forno e alta

Susan Nakashima

por Susan Nakashima

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS