Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Empadão de Bacalhau

sem lactose·sem glúten·

Porções:

8

Peso:

289,63 g*

Preparo:

0h35

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Descasque as cebolas e os alhos e corte-os às rodelas muito finas. Separe as folhas das couves , lave-as e retire-lhes os talos mais duros. Numa panela ponha água temperada com sal e quando ferver junte as couves e cozinhe-as até ficarem al dente.
  2. 2.
    Lave muito bem as batatas e cozinhe-as inteiras e com casca, juntamente com 2 ovos. Cozinhe o bacalhau durante 10 minutos, escorra-o, retire sua peles e espinhas e parta-o em pedaços grandes.
  3. 3.
    Enquanto isso, descasque e pique as cebolas e os alhos e leve para dourar no azeite, em uma frigideira.
  4. 4.
    Quando tudo estiver cozido proceda da seguinte maneira: descasque as batatas, os ovos e corte tudo em rodelas. Escorra muito bem a couve.
  5. 5.
    Prepare a maionese: despeje o ovo restante no liquidificador ou numa tigela, junte a mostarda e tempere com sal e pimenta. Adicione o azeite devagarinho e bata aos poucos, até engrossar, e junte depois o vinagre .
  6. 6.
    Num pirex coloque em camadas alternadas, a cebolada, o bacalhau, as couves, as batatas e os ovos . Repita as camadas até acabarem os ingredientes. Espalhe sobre a última camada que deve ser de batata, a maionese e leve a forno aquecido a 200ºC até dourar. Sirva quente.
Angela Rangel
por   Angela Rangel

Empadão de Bacalhau