CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Lanches

Cuscuz de Peixe

Cuscuz de Peixe

diet
(0) Avaliar receita

Preparo

1h16

Calorias*

146,40kcal

Porções

48

Por porção

R$3,44

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Cuscuz de peixe, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Cuscuz de peixe que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Leve parte da farinha ao liquidificador com um pouco de água; bata com pouca velocidade. Retire e coloque numa vasilha funda, vá amassando com as mãos, juntando o restante da farinha aos poucos até obter uma massa homogênea.

  • 2. Leve uma panela ao fogo com 1 colher (sopa) de manteiga, 2 colheres (sopa) de azeite, junte 3 cebolas, 5 tomates, coentro, e a salsinha e deixe refogar bem.

  • 3. Em seguida junte os camarões, o suco do limão, tampe a panela, deixe 10 minutos e diminua o fogo. Com o restante do azeite e da manteiga, faça um refogado com 2 cebolas, 5 tomates e os pimentões bem picados; junte o peixe e o vinho, tampe a panela e deixe refogar por 10 minutos. Retire as posta do peixe, corte em lascas e reserve.

  • 4. Passe o molho dos 2 refogados no liquidificador e reserve. O azeite contido na lata da sardinha, deve ser misturado à massa, enquanto estiver sendo trabalhada.

  • 5. Forre o fundo do cuscuzeiro (untado com azeite), com os ovos cortados em rodelas, palmito e tomate; coloque uma camada de massa, e vá intercalando com o camarão e peixe.

  • 6. À volta do cuscuzeiro, em sentido vertical, colocam-se as sardinhas e um pouco de massa ao lado. Encha a parte de baixo do cuscuzeiro com água fervendo e coloque a parte furadinha sobre a fôrma.

  • 7. Cubra com folhas de couve, tampe ajustando bem, quando as folhas de couve começar amarelar o cuscuz estará pronto. Desenforme morno.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS