CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Lanches

Chicken Pot Pie (Torta de Frango Americana)

Chicken Pot Pie (Torta de Frango Americana)

diet
sem lactose
(0)
Chicken Pot Pie (Torta de Frango Americana)

Por CyberCook

Preparo

6h39

Ver informações nutricionais

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Chicken pot pie (torta de frango americana), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Chicken pot pie (torta de frango americana) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

porções:16

Massa

Recheio

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Massa

  • 1.Em uma tigela grande, misture a farinha e o sal. Incorpore a gordura vegetal usando um pastry blender ou duas facas, até a mistura ficar parecendo uma farofa grossa. Acrescente a água até a massa formar uma bola. Divida a massa em duas porções, formando duas bolas. Enrole em plástico e leve à geladeira por 4 horas, ou de um dia para o outro.

  • 2.Abra uma das bolas para forrar o fundo de uma fôrma de torta de 22cm de diâmetro. Coloque a massa na fôrma, sem untar. Com a outra bola, abra a massa para fechar a torta e reserve.

  • 3.Pré-aqueça o forno a 200 graus centígrados. Em uma panela grande, derreta a manteiga ou margarina. Misture a farinha, o sal, a pimenta e a cebola. Aos poucos, acrescente o caldo de galinha. Cozinhe, mexendo sem parar, até a mistura engrossar. Desligue o fogo e acrescente o frango e os legumes. Misture bem e espalhe sobre a massa na fôrma de torta. Cubra com a outra metade da massa, selando as bordas. Faça vários cortes na massa para permitir que o vapor saia. Pincele a massa com ovo batido. Asse por 30 minutos, ou até a massa dourar e o recheio estar borbulhando.

  • 4.Rende 8 porções.

  • 5.Observações:

  • 6.1) Para fazer as tortinhas individuais, unte 8 ramequins de 8,5cm de diâmetro e 4,5cm de altura. Encha os ramequins com o recheio quase até a borda. Cubra com discos de massa um pouco maiores que os ramequins, selando as bordas com um garfo. Em vez de fazer cortes na massa, fiz um orifício no meio usando um cortador de biscoitos, e usei as florzinhas de massa para fazer o detalhe nas bordas. Pincele com ovo batido e leve ao forno.

  • 7.2) Apenas meia receita da massa é necessária para cobrir os 8 ramequins. Quem quiser fazer a receita inteira pode congelar a outra metade para uma próxima vez. Foi o que eu fiz!

  • 8.2) Esta torta fica ótima com restos de frango assado, em pedaços ou desfiado.

  • 9.3) Quem não quiser usar seleta de legumes pode acrescentar batata, ervilha e cenoura picadinhos.

  • 10.4) Quem optar por uma seleta de legumes que já contenha milho, deve usar 1 1/2 lata.

Dicas

http://cinarasplace.blogspot.com/search?updated-max=2007-05-07T00%3A36%3A00-03%3A00&max-results=15

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS