Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Folhadinhos Variados

porções: 12
Peso: 101,50 g *
Preparo: 1h40

Ingredientes

1ª MASSA

2ª MASSA

Recheio

Como Fazer

1ª MASSA

  1. Em um recipiente, coloque a farinha, a manteiga, o sal e as gemas. Mexa. Adicione a água (gelada) aos poucos, até dar ponto na massa. Em seguida, sove sobre superfície lisa e enfarinhada. Reserve.

2ª MASSA

  1. 1.
    Em um recipiente, coloque a farinha e a margarina para folhar. Mexa até obter uma massa. Reserve.
  2. 2.
    Abra a 1ª massa com auxílio do rolo. Coloque a 2ª massa sobre ela e embrulhe. guarde na geladeira por 15 a 20 minutos, dentro de um saco plástico.
  3. 3.
    Em seguida, abra a massa delicadamente com auxílio do rolo. Corte-a em retângulos ou modele com cortador redondo. Empregue o recheio de bacalhau ou a gosto (modo de fazer, abaixo).
  4. 4.
    Enrole ou feche, unindo as pontas. acomode em uma assadeira retangular untada e polvilhada com farinha. Pincele com a gema. Leve ao forno pré-aquecido (250°C) por 15 minutos.

Recheio

  1. Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola. Junte o tomate e frite-o. Adicione o bacalhau cozido e desfiado, temperos a gosto (pimenta, orégano) e a cebolinha. Cozinhe por alguns minutos. Reserve.
Tatiana Rodrigues
por   Tatiana Rodrigues

Folhadinhos Variados