Torta Alemã (O Segredo!)
Atenção: você está prestes a preparar uma Torta Alemã de extrema personalidade! Além de prática, ela também faz bonito na apresentação e na combinação de sabores. Vai deixar todos de queixo caído e querendo mais!
Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!
0
1h30
20 porções
Valor nutricional
320,29 kcal
Ingredientes
Cobertura
Creme
Cobertura
1. Em um recipiente que possa ir ao fogo colocar o chocolate meio amargo picado e o creme de leite (1 1/2 caixinha).
2. Em fogo baixo é só mexer sem parar até derreter bem o chocolate, sem deixar ferver.
3. Reserve até esfriar.
4. Montagem:
5. Em um prato refratário grande (o maior que tiver) iniciar por uma camada de creme (1/3 da quantidade total). Colocar por cima outra camada de biscoitos umedecidos no leite (submergir cada biscoito rapidamente no leite FRIO) sem deixar espaços. Alternar com mais uma camada de creme, outra de biscoitos, outra de creme e outra de biscoitos.
6. Cobrir com o ganache, que deve estar frio.
7. Por último decorar com riscos de creme de leite, feitos no sentido vertical (dá para aproveitar a própria caixinha como bisnaga, fazendo um furo pequenino na orelha e tampando o furo maior feito para retirar a metade que foi utilizada no ganache).
8. Por último, com um palito de madeira (de churrasquinho) passar afundando levemente no ganache, sem tocar nos biscoitos, no sentido horizontal, fazendo os picos tradicionais de decoração da torta alemã (no sentido vai e vem). Cobrir com filme plástico antes de levar à geladeira.
Creme
1. Misturar em tigela grande a nata, o leite condensado, o creme de leite e a o emulsificante (que vai firmar tudo) e bater na batedeira em velocidade alta por alguns minutos (de 5 a 8) até dobrar de volume e adquirir uma consistência cremosa firme.
Sobraram ingredientes?
Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:
Selecione os ingredientes que sobraram:
Dicas
* Não fica com recheio gorduroso e nem muito doce! * Se preferir, pode derreter o chocolate no microondas... mas é preciso cuidado para não colocar tempo demais e queimar o mesmo (varia muito com a potência de cada forno). * Não colocar muitas camadas de biscoitos (no máximo 4) para não endurecer a torta. * A meia caixinha utilizada no Ganache abrir com furo pequeno na aba lateral, deixando a outra metade lá dentro, o que facilitará para fazer os "riscos" de decoração da torta, no final. * Se não quiser utilizar o EMUSTAB fica bom também, porém com recheio mais líquido, sendo necessário mais camadas de biscoitos para a torta não ficar muito mole. * De preferência fazer na véspera. Crédito da receita: Uma confeiteira de uma grande confeitaria de Joinville (SC), das quais não posso revelar os nomes... mas que coloca nas prateleiras a MELHOR TORTA ALEMÃ DO MUNDO!