Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pudim de Maria Mole Diferente

Porções

26

Peso

63,73 g*

Preparo

24h57

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Caramelizar uma fôrma de pudim. Reserve. Pôr no liqüidificador o creme de leite e o leite condensado. Reserve. Em uma panela, colocar o leite para aquecer (não ferver) em fogo baixo. Após, acrescente a maria mole. Misture bem. Em seguida, coloque o amido de milho dissolvido em um pouco de leite. Mexa bem até a mistura engrossar. Coloque a mistura ainda quente no liqüidificador junto com os outros ingredientes e bata por 5 minutos. Depois, coloque a mistura na fôrma caramelada e leve à geladeira por 24 horas para depois desenformar e consumi-lo.
  2. 2.
    Obs: pode-se variar o sabor do pudim com o uso do pó para Maria Mole nas versões Morango ou Chocolate mais o Creme de Leite sabor Morango ou Chocolate. Pode-se ainda fazer uma versão light substituindo alguns dos ingredientes originais utlilizando o creme de leite e o leite condensado light mais o leite de vaca desnatado.
  3. 3.
    Dica: se quiser, pode reduzir a quantidade do açúcar que não influenciará na consistência.
Angela Ceginara Melo Aita
por   Angela Ceginara Melo Aita

Pudim de Maria Mole Diferente