Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pudim de Maria Mole Diferente

com lactose·com glúten·

Ingredientes

Você também pode gostar

Como Fazer

  1. 1.
    Caramelizar uma fôrma de pudim. Reserve. Pôr no liqüidificador o creme de leite e o leite condensado. Reserve. Em uma panela, colocar o leite para aquecer (não ferver) em fogo baixo. Após, acrescente a maria mole. Misture bem. Em seguida, coloque o amido de milho dissolvido em um pouco de leite. Mexa bem até a mistura engrossar. Coloque a mistura ainda quente no liqüidificador junto com os outros ingredientes e bata por 5 minutos. Depois, coloque a mistura na fôrma caramelada e leve à geladeira por 24 horas para depois desenformar e consumi-lo.
  2. 2.
    Obs: pode-se variar o sabor do pudim com o uso do pó para Maria Mole nas versões Morango ou Chocolate mais o Creme de Leite sabor Morango ou Chocolate. Pode-se ainda fazer uma versão light substituindo alguns dos ingredientes originais utlilizando o creme de leite e o leite condensado light mais o leite de vaca desnatado.
  3. 3.
    Dica: se quiser, pode reduzir a quantidade do açúcar que não influenciará na consistência.
Angela Ceginara Melo Aita
por   Angela Ceginara Melo Aita

Pudim de Maria Mole Diferente