Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pudim de Claras Maravilhoso

sem glúten·

Porções

18

Peso

53,42 g*

Preparo

1h18

Ingredientes

Como Fazer

  1. Quando as claras estiverem em neve, colocar o açúcar e bater até ficar bem firme. Misturar o fermento em pó. Ponha para assar em fôrma de buraco, caramelada e em banho-maria, em forno quente por aproximadamente 15 minutos. O pudim deve estar bem dourado e quando espetado com palito, o mesmo sai sequinho. Passe uma faca a toda a volta da fôrma, inclusive no círculo central e desenforme em recipiente fundo. A parte leve ao fogo meio litro de leite perfumado com um cálice de licor de cacau e a casca de meio limão e três colheres de sopa rasas de amido de milho, mexa sem parar até que levante fervura, tire do fogo e incorpore 5 gemas batidas com 3 colheres de sopa mal cheias de açúcar, até que tripliquem de volume. Leve novamente ao fogo para aquecer sem deixar que levante fervura, após esfriar despeje sobre o pudim que já deve estar frio.
Maria Rosa Serantes Curto
por   Maria Rosa Serantes Curto

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma.Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Pudim de Claras Maravilhoso