Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pão de mel natalino

Porções

30

Peso

61,62 g*

Preparo

1h28

Ingredientes

Creme Alpino

Banho de chocolate

Como Fazer

  1. 1.
    Em uma tigela grande peneire os açúcares. Junte o mel, a manteiga, o cacau em pó e bata com auxílio de um fouet até ficar homogêneo.
  2. 2.
    Junte o conhaque, a cerveja, o leite, as especiarias, o sal e misture bem. Em seguida, agregue o suco de limão, a farinha de trigo, o bicarbonato peneirado e continue batendo delicadamente até obter uma massa bem homogênea. Distribua a massa em uma fôrma retangular de 38 x 28, untada e forrada com papel manteiga e asse em forno pré-aquecido à 180ºC até que esteja dourado. Deixe esfriar, corte ao meio, espalhe o recheio e cubra com a outra parte do bolo. Leve à geladeira por algumas horas ou até que esteja firme, corte e banhe os pães de mel nos chocolates derretidos e resfriados, decorando a gosto.

Creme Alpino

  1. 1.
    Em uma tigela grande coloque todos os ingredientes e derreta em banho-maria ou no forno microondas até obter um creme brilhante e homogêneo. Deixe esfriar em temperatura ambiente até que esteja firme e empregue.

Banho de chocolate

  1. 1.
    Em uma panela banho-maria (própria para derretimento de chocolate) coloque a manteiga de cacau picada e deixe-a derreter completamente.
  2. 2.
    Junte os chocolates picados, tampe a panela e mantenha em fogo desligado por aproximadamente cinco minutos, mexendo ocasionalmente, até que o chocolate esteja completamente derretido e homogêneo. Por último, dê o choque térmico em pedra mármore e empregue no banho dos pães de mel. Deixe secar e decore com motivos natalinos
silvana silveira
por   silvana silveira

Pão de mel natalino