CyberCook

Início

Receitas

Doces

Doce de Casca de Jiló na Panela de Pressão

Doce de Casca de Jiló na Panela de Pressão

vegana
vegetariana
sem glúten
sem lactose
(1) Avaliar receita

Preparo

10 min

Calorias*

321,78kcal

Porções

5

Por porção

R$0,77

Gosta de jiló? Essa receita do CyberCook mostra como valorizar o legume ao transformá-lo em um delicioso doce de pote. Depois de pronto, adicione ao sorvete, manjar, bolo ou salada de frutas. E o melhor de tudo: é rápido e prático!

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque todos os ingredientes na panela de pressão. Tampe a panela e assim que começar a chiar conte 7 minutos e desligue a panela. Deixe sair todo o vapor, abra a panela e coloque sua compota em uma compoteira. Bom Apetite!

Dicas

Para o almoço fiz jiló no microondas, aproveitando as cascas fiz um docinho mais que delicioso. É uma receitinha bem simples e rápida. O resultado me surpreendeu, ficou muito saboroso. É Bom Saber: O jiló contém carboidratos (3 a 6%), proteínas (1,4%), sais minerais como cálcio, fósforo e ferro e as vitaminas B5 e C. A vitamina C contida no jiló é perdida com o cozimento. Portanto jiló é uma fruta. Benefícios e Propriedades do Jiló: Considerável fonte de carboidratos e proteínas. Boa fonte de minerais como cálcio, fósforo e ferro. Boa quantidade das vitaminas A, C e do complexo B. Crédito da receita: By Betechef

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Elisabete Marques

por Elisabete Marques

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Marcela Carvalhido

30/08/2013

Amei! Quero fazer.....