CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Carnes

Vaca Atolada da D Lucinha

Vaca Atolada da D Lucinha

diet
sem glúten
sem lactose
(5) Avaliar receita

Preparo

1h31

Calorias*

143,48kcal

Porções

16

Por porção

R$2,06

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Vaca atolada da d lucinha, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Vaca atolada da d lucinha que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Coloque a água para ferver juntamente com a cachaça e o limão. Junte a costela e ferva por cerca de 20 minutos. Escorra e lave. Reserve.

  • 2.Aqueça a gordura e junte o alho amassado, a cebola e o urucum. Deixe a costela dourar. Mexa sempre. Coloque água aos poucos para cozinhar até formar um caldo grosso. Acerte o tempero, acrescente o louro, a salsinha e a cebolinha. Mantenha a panela tampada para cozinhar.

  • 3.À parte, cozinhe a mandioca em pedaços, escorra e junte a costela já cozida. Deixe ferver para pegar gosto e engrossar o caldo.

  • 4.Sirva com arroz com alho, couve e torresmo.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

giselda

31/05/2013

Receitas simples , variadas e deliciosas.

Tatiana Bomfim

10/02/2013

Nem precisa de acompanhamento, tudo de bom. Eu acrescentei pedaços médios de bacon. Ficou tudo de bom, uau!

Renata

01/02/2012

Obviamente não encontrei nada da Sadia aqui na Alemanha, fiz com costela de vaca normal. Óleo de urucum também não tinha, fiz com colorau. Não pude dourar mais a costela porque começou a queimar o fundo, mas tem uma cara sensacional e com o frio que está fazendo lá fora vai ser uma excelente pedida. Obrigada Dona Lucinha pela receita!

Regina

17/09/2011

Ainda vou fazer o prato , mas gostei da receita, escrita de forma clara , parecendo muito fácil. Depois que fizer, volto para dar o retorno dos meus convidados.

welna rousy

02/09/2009

NOSSA NUNCA VI UMA RECEITA DE VACA ATOLADA TÃO DELICIOSA,NEM PRECISA DE ACOMPANHAMENTO É TUDO DE BOM.O PREPARO É FACINHO,FACINHO BOM PARA AQUELES MOMENTOS QUE CHEGA VISITAS INESPERADAS.PARABÉNS