CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Carnes

Strogonoff de Carne

Strogonoff de Carne

(107) Avaliar receita

Preparo

45 min

Calorias*

271,36kcal

Porções

14

Por porção

R$3,17

O strogonoff de carne é ótimo para aqueles dias que queremos uma receita mais elaborada mas não queremos muito trabalho. É uma excelente pedida porque quase todo mundo gosta!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Frite a carne em 1 colher de manteiga, aos poucos e reserve.

  • 2. Em um recipiente, adicione ao creme de leite, o catchup, a mostarda, sal e a farinha de trigo dissolvida no leite e reserve.

  • 3. Em uma panela grande, refogue a cebola picada no restante da manteiga e assim que dourar adicione a carne e o champignon, sempre refogando sem pressa.

  • 4. Adicione o molho inglês, acerte o sal e por último, acrescente a mistura cremosa.

  • 5. Quando levantar fervura retire do fogo e sirva o strogonoff de carne acompanhado de batata palha, arroz branco e salada em folhas.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Bruno Monteiro Monteiro

02/06/2020

Fiz a receita e deu certinho. Substitui a mostarda tradicional por mostarda dijon, pois acho que dá o mesmo resultado e não fica tão forte.

CyberCook

03/06/2020

Oi Bruno, tudo bem? Que bom que gostou da receita, ficamos felizes com seu comentário! Obrigada por compartilhar a foto do seu prato conosco, parece muito apetitoso! Parabéns! Abraços.

eliane cecconi

21/03/2017

Receita maravilhosa

Vania

29/08/2016

Simplesmente divino! Fiz a primeira vez com certo receio, mas saiu tão gostoso que imediatamente repeti a dose. Muito saboroso. Dica pra quem não tem conhaque em casa: substitua por um bom vinho, você não irá se arrepender.

Teresa Martins

12/10/2015

Com umas leves adaptacoes troquei o creme de leite

Monica Machado

14/12/2014

Eu fiz e foi aprovado ótima receita

Fernanda

21/07/2014

Ameii a Receita fiz com maçã da paleta ficou ótimo!! Não coloquei nem o conhaque nem o molho inglês e mesmo assim ficou uma delicia!

Léa

28/10/2013

Adoreeeeii a receita. Fiz com patinho, não coloquei o conhaque nem o molho inglês (não tinha em casa).Coloquei três tomates picados e refoguei com a carne. Ficou uma delíiiicia, todos amaram. Mto obrigada pela receita. Vou testar outras

Diana

18/10/2013

Adorei a receita! Deliciosa e fácil de fazer, e olha que nem coloquei o conhaque!!

Brunno Cunha Xavier do Carmo

29/07/2013

Muito bom esse prato foi aprovado na minha casa, só troquei a carne, o file tá muito caro rsrs.

Diana Oliveira

18/10/2013

que carne vc colocou?

Luciana Souza

08/07/2013

Gente essa receita é minha e eu postei há muuuuito tempo...rrsss Inclusive era casada na época...bom saber que muita gente fez e gostou! Vou comentar algumas sugestões, mas de antemão, entendam que quando coloquei "O verdadeiro strogonoff" não me referi a origem do prato, mas para ressaltar que fica gostoso e bem diferente do picadinho com creme de leite que a maioria das pessoas chamam de strogonoff! Grande beijo a todos!