Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Stinco de cordeiro

sem lactose·sem glúten·

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Tempere o ossobuco com sal e pimenta-do-reino a gosto e passe, rapidamente, na farinha de trigo, retirando o excesso. Frite com um pouco de azeite de oliva extravirgem, selando os dois lados da carne. Coloque numa assadeira e reserve. Numa panela, refogue a cenoura (não use muito para não deixar adocicado), a cebola e o salsão com um pouco de azeite e o alho. Regue com o vinho branco e deixe evaporar. Junte o caldo de carne, o molho de tomate e deixe apurar por 20 minutos. Regue o ossobuco com o refogado, cubra com papel-alumínio e asse por 30 minutos. Retire o ossobuco do forno e da assadeira. Coe o caldo de cozimento, coloque numa frigideira e deixe reduzir por alguns instantes até ficar um pouco mais espesso. Coloque o ossobuco num prato ou travessa, regue-o com o molho e distribua as cascas de limão. Polvilhe com as ervas e sirva a seguir com ervilhas frescas refogadas na manteiga.
  2. 2.
    Dicas:
  3. 3.
    Caldo de carne: leve ao fogo uma panela com 1 kg de carne (músculo e frango), 2 litros de água, 50 g de cenoura, 50 g de salsão, 50 g de cebola, sal e pimenta-do-reino a gosto e deixe ferver. Reduza o fogo e deixe cozinhar por 1 hora. Retire do fogo e passe por uma peneira.
Thiago Ribeiro
por   Thiago Ribeiro

Stinco de cordeiro