Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Rocambole de Carne Moída Recheado

porções: 12
Peso: 83,10 g *
Preparo: 0h50

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Numa tigela, misture bem a carne moida, a cebola, o alho, o ovo, 1 colher (sopa) de óleo, a aveia, a farinha de rosca, o sal e a pimenta-do-reino até ficar homogêneo. Se preferir, amasse com as mãos. reserve.
  2. 2.
    Ligue o forno á temperatura média. Numa tigela, junte a cebolinha-verde, 1 colher (sopa) de óleo, o queijo e o sal. Misture bem com uma colher e reserve.
  3. 3.
    Forre uma superfécie lisa com filme plastico, coloque a mistura da carne e modele comas mãos ate obter um retângulo de 25 cm x 33 cm com 1 cm de espessura.
  4. 4.
    Disponha as fatias de bacon sobre a carne e espalhe a mistura de cebolinha-verde e queijo. Enrole a massa como um rocambole e e aperte suavemente com a ajuda do filme plástico.
  5. 5.
    Coloque o rocambole nema assadeira retangular de 23 cmx 33 cm, untada com óleo restante e cubra com papel-aluminio. Leve ao forno e asse por 35 minutos, ou até a carne ficara cozida.
  6. 6.
    Retire o rocambole do forno, elimine o papel-aluminio e leve novamente ao forno por 10 minutos, ou até dourar. Retire do forno e sirva.
Ronaldo Oliveira
por   Ronaldo Oliveira

Rocambole de Carne Moída Recheado