Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Rocambole de Carne Moída com Legumes

por candida maria pinto mendonça

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  1. 1.
    Misture os 6 primeiros ingredientes até formar um pasta , adicione a carne moída e misture novamente até acentuar bem o sabor, esfarele o pão molhado e espremido e acrescente á carne, torne a misturar até que o pão desapareça na carne, se necessário acrescente a farinha de rosca para dar á liga, reserve a carne e o bacon.
  2. 2.
    Para o rocambole:
  3. 3.
    Coloque na mesa um saco plástico grande e aberto ou um laminada tamanho grande , disponha sobre o plástico ou laminado a carne moída crua que esta reservada, abra com a ajuda de um rolo de abrir massa, espalhe bem a carne até formar um manto de no Maximo (2 cm) de espessura, deixe uma parte do plástico sobrando nas pontas, para que voce possa pegar na hora em que for enrolar o rocambole ,com a ajuda de uma faca acerte as beiradas da carne , empurrando para o centro, para que fique um quadrado sem pontas e não dificulte na hora de enrolar, junte a carne moída refogada, já fria e misture com os outros ingredientes do recheio reservado, misture bem e disponha sobre o rocambole aberto na mesa , distribua bem o recheio , para que não fique mais em uma parte e menos em outra , evitando assim , que seu rocambole saia torto , depois que o recheio estiver bem espalhado, pegue a ponta do plástico ou laminado que esta sobrando e delicadamente, vá enrolando o rocambole pouco á pouco até terminar, feche bem as pontas para que não saia o recheio, enrole no laminado, coloque em uma forma e leve ao forno quente e pré aquecido por 1:00 hora, retire do forno, descarte a parte superior do laminado, cubra – o com o bacon em fatias e volte ao forno novamente, deixe por mais 40 minutos ou até ficar dourado .
  4. 4.
    Rendimento = 17 Fatias de ( 150g ) cada .

Recheio

  1. Coloque em uma panela o paio, o bacon, a margarina e frite até dourar, em seguida acrescente, os quatros primeiros ingredientes, misture bem e deixe até que a cebola fique transparente, adicione a carne moída, o molho shoyo, e misture novamente, deixe cozinhar até que a carne fique sequinha, reserve, a parte misture a batata, a cebolinha, a abobrinha, o tomate e o queijo ralado, reserve.
Donatilia Fernandes Saltão
por   Donatilia Fernandes Saltão

Rocambole de Carne Moída com Legumes