Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Rocambole de carne com purê de abóbora

Porções

16

Peso

240,02 g*

Preparo

2h20

Ingredientes

Massa

Purê

Recheio

Como Fazer

Massa

  1. Numa tigela, misture a farinha e o sal. Acrescente a manteiga em pequenas porções e o ovo. Com a ponta dos dedos, trabalhe a massa até formar uma farofa. Acrescente a água e sove-a até obter uma massa lisa. Reserve.

Purê

  1. 1.
    1. Lave a abóbora sob água corrente. Sobre uma tábua, descasque-a e corte ao meio, retire as sementes e corte em cubos grandes
  2. 2.
    2. Numa panela média, coloque o azeite e a cebola e deixe refogar até murchar. Acrescente o gengibre e refogue por mais 1 minuto. Junte a abóbora e misture bem. Abaixe o fogo, adicione a água e o leite de coco. Tampe e deixe cozinhar por 25 minutos, mexendo
  3. 3.
    3. No processador de alimentos ou no liquidificador, coloque a mistura de abóbora e bata até obter um purê

Recheio

  1. 1.
    1. Numa frigideira, coloque 1 colher (sopa) de azeite e leve ao fogo médio. Quando esquentar, junte a cebola e os cogumelos e refogue por 2 minutos. Regue com o shoyu e mexa com uma colher até secar. Transfira a mistura para uma tigela e reserve.
  2. 2.
    2. Na mesma frigideira, aqueça mais 1 colher (sopa) de azeite em fogo alto e refogue a carne por 10 minutos até ficar bem sequinha. Junte o vinho e deixe cozinhar por mais 3 minutos. Acrescente o purê de abóbora e os cogumelos e misture. Reserve.

Montagem

  1. 1.
    1. Preaqueça o forno a 180°C (temperatura média).
  2. 2.
    2. Numa superfície enfarinhada, abra a massa do rocambole, com a ajuda de um rolo, até obter um quadrado de 30 x 30 cm com 0,5 cm de espessura.
  3. 3.
    3. Num pano de prato limpo e úmido, coloque a massa aberta e espalhe o recheio por cima, deixando 5 cm de borda sem recheio. Enrole como um rocambole e pincele a borda com um pouco do ovo batido para que grude ao fechar. Aperte as pontas do rocambole para baixo e corte o excesso de massa. Pincele-o com o resto do ovo batido e risque com um garfo na diagonal, com cuidado para não furar a massa.
  4. 4.
    4. Leve ao forno preaquecido para assar por 30 minutos ou até que o rocambole fique dourado. Corte-o em fatias e sirva imediatamente
Alcides prandini
por   Alcides prandini

Rocambole de carne com purê de abóbora