Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pernil de cordeiro ao forno

sem lactose·sem glúten·
por Angela Ferreira
porções: 14
Peso: 293,29 g *
Preparo: 0h49

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Aqueça o forno a 220ºC (forno quente) por 10 minutos.
  2. 2.
    Regue o fundo de uma assadeira com azeite e coloque a cenoura, a cebola, o alho-poró, o salsão cortado em fatias grossas e os dentes de alho. Coloque o pernil sobre os legumes e leve ao forno por 10 minutos.
  3. 3.
    Retire a assadeira do forno, tempere a carne com sal, pimenta, tomilho, alecrim, louro, regue com mais azeite e volte ao forno por mais 15 minutos.
  4. 4.
    Retire a assadeira novamente do forno, vire os legumes e o pernil, regue tudo com o vinho e cubra com papel-alumínio. Volte ao forno, abaixando a temperatura para 160º (forno médio/baixo). Deixe o pernil no forno até que a carne esteja muito macia, se desmanchando e soltando dos ossos, regando, de vez em quando, com o caldo da assadeira ou água se necessário.
  5. 5.
    Ao final do tempo, retire o pernil da assadeira, colocando-o sobre a travessa de servir. Descarte o excedente de gordura da assadeira. Se necessário, adicione um pouco de água à assadeira para soltar o que a ela estiver colado. Passe o caldo da assadeira e os legumes pela peneira, pressionando bem. Acerte o sal, pimenta e terá o molho.
  6. 6.
    Sirva o pernil de cordeiro, inteiro ou em pedaços, com o molho ao redor.
João Sena
por   João Sena

Pernil de cordeiro ao forno