CyberCook

Início

Receitas

Carnes

Ossobuco com ragu de polenta, mascarpone e açafrão

Ossobuco com ragu de polenta, mascarpone e açafrão

sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

4h21

Calorias*

677,51kcal

Porções

14

Por porção

R$33,35

Um ossobuco delicioso é aquele que desmancha assim que chega à boca. Com esta receita do CyberCook, você vai ver que é mais fácil preparar uma carne assim do que imagina. Na hora de servir, capriche na proporção de ossobuco para molho e nos acompanhamentos. A mesa vai ganhar cara de restaurante!

Ingredientes

Para o ragu de polenta

Como Fazer

  • 1. Tempere o ossobuco com sal e pimenta. Coloque em um recipiente, junte o vinho branco, o conhaque, o alho, as ervas e deixe marinar por, no mínimo, 4 horas na geladeira, coberto com filme-plástico.

  • 2. Retire os ossobucos da marinada e reserve o líquido. Transfira para uma assadeira regada com o azeite (se desejar, junte mais ervas) e leve ao forno preaquecido coberto com papel-alumínio. Eventualmente, regue o ossobuco com o líquido da marinada e deixe no forno até que fiquem corados e macios.

Para o ragu de polenta

  • 1. Ragu

  • 2. Em uma panela, junte o fubá, o leite, o creme de leite, sal, pimenta, o açafrão dissolvido, a manteiga e mexa até dissolver e engrossar. Junte o mascarpone, corrija o sal e a pimenta, e sirva bem quente acompanhando o ossobuco.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Orlando França Carvalho

por Orlando França Carvalho

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS