Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Lombo Recheado

sem glúten·

Porções

7

Peso

263,00 g*

Preparo

4h35

Ingredientes

Recheio

Cobertura

Como Fazer

  1. 1.
    Tempere o lombo com sal a gosto, alho, pimenta ( tempero a gosto) e o vinho branco, e deixe-o tomar gosto por aproximadamente 2 horas. Retire o lombo do tempero para uma tabua de carne e corte-o ao meio até quase o fim, no sentido do comprimento, de modo que as metades fiquem ligadas numa das extremidades. Faça mais dois cortes (um de cada lado do lombo), abrindo-o no sentido do comprimento; espalhe neles o recheio.

Recheio

  1. 1.
    Depois do lombo temperado e aberto coloque as fatias de mussarela, a lingüiça calabresa cortada em fatias e os ovos cozidos inteiros. Feche o lombo, prendendo-lhe as extremidades com palito. Trance um barbante de algodão entre os palitos e amarre as pontas firmemente.Em seguida coloque numa assadeira.

Cobertura

  1. 1.
    Coloque o molho dos temperos, o óleo a margarina e o bacon sobre o lombo.
  2. 2.
    Asse em forno quente por aproximadamente 1 hora, regando de vez em quando com o próprio molho, até ficar dourado. Depois de assado, retire-o para uma tabua de carne, retire o barbante e os palitos, corte-o em fatias e coloque numa travessa.
  3. 3.
    Dica: Costumo colocar 1 cravo para cada quilo de lombo, se possível, reserve por algumas horas, e retire antes de assar, dá um sabor especial.
Wenceslau Souza
por   Wenceslau Souza

Lombo Recheado