Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Lombo ao molho agridoce com manteiga aromatizada

sem lactose·sem glúten·

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Lombo: Corte o Lombo Aurora em 6 bifes com cerca de 1 cm de espessura. Passe sal sobre os bifes e reserve. Numa tigela, junte o óleo, a cebola, o mel, a mostarda, o vinagre e o cravo moído. Despeje este molho sobre os bifes de lombo e deixe marinando por cerca de 3 horas na geladeira (vire os bifes na metade do tempo).
  2. 2.
    Manteiga Aromatizada: Misture os ingredientes de cada uma das 3 pastas de manteiga. Distribua cada pasta no centro de um quadrado de papel alumínio e enrole formando rolinhos de cerca de 2 cm de diâmetro (feche bem as pontas como se fosse uma bala). Leve à geladeira até endurecer.
  3. 3.
    Churrasco: Coloque os bifes de lombo na churrasqueira sobre uma grelha (a grelha deve estar a cerca de 30 cm de distância do calor da brasa), por cerca de 10 minutos ou até começarem a dourar. Vire os bifes na metade deste tempo. Abaixe a grelha (a cerca de 15 cm do calor da brasa) e grelhe mais 5 minutos de cada lado, até dourar. Antes de retirar cada bife da grelha, coloque uma fatia de manteiga no sabor de sua escolha sobre ele. Quando começar a derreter, retire o bife da grelha e sirva imediatamente.
  4. 4.
    Fonte: Site Aurora
Ricardo José Krupinsk
por   Ricardo José Krupinsk

Lombo ao molho agridoce com manteiga aromatizada