Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Leitão à Rancheira (com farofa de carne-seca)

sem lactose·sem glúten·

Ingredientes

Acompanhamento

Como Fazer

  1. Limpe o leitão, esfregando um limão sobre sua pele. Lave bem com água, retirando todo o sangue coagulado que possa ter nele. Tempere de véspera com todos os temperos e deixe na geladeira de um dia para outro

Acompanhamento

  1. Frite o bacon até que esteja bem sequinho. Junte a cebola e o alho e refogue até que a cebola fique transparente. Junte a carne seca cozida e desfiada e continue a refogar mais uns 5 minutos. Junte a farinha de rosca, tempere com sal e vá mexendo até que a farinha tenha adquirido um tom dourado. Acrescente os ovos picados, a salsa e desligue o fogo. Recheie o leitão ainda cru, costurando depois a barriga com linha e agulha. Leve ao forno pré-aquecido, coberto por papel alumínio por cerca de uma hora ou uma hora e meia. Tire o papel alumínio e deixe em forno a 200 graus por uma hora e, depois no máximo, para dourar. Ao todo, demora umas 3 horas e meia para assar. Decore com ovos cozidos e fatias de limão.
Lucília Caldeira Vilela Alves Costa
por   Lucília Caldeira Vilela Alves Costa

Leitão à Rancheira (com farofa de carne-seca)