CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Carnes

Leitão à Rancheira (com farofa de carne-seca)

Leitão à Rancheira (com farofa de carne-seca)

diet
sem glúten
sem lactose
(6) Avaliar receita

Preparo

4h14

Calorias*

757,10kcal

Porções

26

Por porção

R$10,61

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Leitão à rancheira (com farofa de carne-seca), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Leitão à rancheira (com farofa de carne-seca) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Acompanhamento

icone panela

Como Fazer

  • 1.Limpe o leitão, esfregando um limão sobre sua pele. Lave bem com água, retirando todo o sangue coagulado que possa ter nele. Tempere de véspera com todos os temperos e deixe na geladeira de um dia para outro

icone panela

Acompanhamento

  • 1.Frite o bacon até que esteja bem sequinho. Junte a cebola e o alho e refogue até que a cebola fique transparente. Junte a carne seca cozida e desfiada e continue a refogar mais uns 5 minutos. Junte a farinha de rosca, tempere com sal e vá mexendo até que a farinha tenha adquirido um tom dourado. Acrescente os ovos picados, a salsa e desligue o fogo. Recheie o leitão ainda cru, costurando depois a barriga com linha e agulha. Leve ao forno pré-aquecido, coberto por papel alumínio por cerca de uma hora ou uma hora e meia. Tire o papel alumínio e deixe em forno a 200 graus por uma hora e, depois no máximo, para dourar. Ao todo, demora umas 3 horas e meia para assar. Decore com ovos cozidos e fatias de limão.

por Lucília Caldeira Vilela Alves Costa

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Eunice Rodrigues

17/01/2013

Fiz esta receita hoje. Já havia desistido de repetir os sabores de minha alma. Esta despertou em mim os Natais de minha infância: os cheiros da cozinha de minha avó e gosto saudoso de minha meninice. Obrigada.

Grace Petzet

17/01/2013

Cinco estrelas??? Muito poucas! Queria dar pelo menos 10!

maris stella

17/01/2013

Esse Leitão deve ser maravilhoso. Você, Itaci,é genial!!! Parabéns.Feliz Natal!

Amauri Mazzetto

17/01/2013

Realmente é uma delícia esta receita, vale a pena repetir a dose.

JOSE IVANILDO DA SILVA

03/10/2009

A receita aqui mencionada tem os quantitativos ideais para um bom leitão. Quanto ao sabor não se comenta, é perfeito e se principalmente for pururucado. O que eu apenas acrescentaria no tempero é 1/2 copo de conhaque para retirar tanto a viscosidade, quanto e sensação de saturação da gordura no paladar, assim como fazemos com costelas, rabadas e dobradinhas. Mas está perfeita porque eu já fiz estes pratos.

Jailton Oliveira

01/11/2007

Embora esteja fora de época, fiz a receita para treinar para o final do ano. Como aqui na região temos dificuldade em encontrar alecrim e mangerona, estes ítens não foram colocados, mas acrescentei algumas pitadas de cominho, junto com a pimenta e todos que provaram "aprovaram".