Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Kibe de Bandeja

Ingredientes

Massa

Recheio

Como Fazer

Massa

  1. Coloque o trigo em uma tigela funda, cubra-o com água (aproximadamente 1 litro) e deixe de molho por cerca de 30 minutos.

Recheio

  1. Tempere a carne moída com o tempero em pó e reserve. Aqueça o óleo, junte a carne moída temperada e deixe-a fritar até que esteja dourada. Retire do fogo, adicione iogurte, a hortelã e reserve. Retire o excesso de água do trigo espremendo com as mãos. Coloque-o em uma tigela com carne moída, o óleo e o tmpero em pó e misture bem até obter uma massa homogênea. Unte uma assadeira pequena com manteiga. Coloque metade da massa de carne sobre o fundo da assadeira e pressione com as mãos até obter uma massa homogênea e lisa. Espalhe o recheio da carne e cubra com o restante da massa de carne. Com as costas de uma colher umedecida em água, alise a superfície do kibe e sobre ela coloque a manteiga derretida com 1/2 colher (sopa) de tempero pronto em pó. Leve para assar em forno médio pré-aquecido (180ºC) por cerca de 50 minutos ou até que a superfície esteja dourada.
Cleusa C. Bernardes
por   Cleusa C. Bernardes

Kibe de Bandeja