Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Fondue de Carne com 3 Molhos

sem glúten·
por CyberCook
porções: 8
Peso: 281,50 g *
Preparo: 1h19

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Curry
  2. 3.
    Coloque uma gema de ovo em uma tigela grande. Depois, misture a mostarda e vá colocando o óleo aos poucos, mexendo sem parar. É ele que vai garantir a consistência. Adicione a maionese, o mel e o pó de curry e vá mexendo até garantir a mistura homogênea. Segredo: uma pitada de flor de sal. Deixe na geladeira.
  3. 5.
    Béarnaise
  4. 7.
    Em uma frigideira coloque 250ml de vinho branco e 250ml de vinagre e levante fervura. Em seguida, coloque cebola picada e a pimenta-do-reino e, por último, adicione um ramo de estragão e o tomilho. Misture tudo até ferver. Em seguida, esprema o suco dessa mistura, coando o resultado. Esse suco você vai colocar novamente na frigideira e misturar com as gemas de ovos, mexendo sempre para não deixar cozinhar as gemas. O segredo: adicionar 3 conchas de manteiga clarificada para dar consistência ao molho. Agora você tempera com pimenta-do-reino, um ramo de estragão picado e uma pitada de sal e finaliza com 3 gotinhas de limão.
  5. 9.
    Roquefort
  6. 11.
    Frite a cebola no óleo quente e adicione o vinho branco seco. Depois, adicione o queijo Roquefort e misture até que ele comece a derreter. Uma dica: adicione creme de leite para ajudar o queijo a diluir. Para finalizar, coloque também a pimenta-do-reino e deixe em fogo alto para engrossar o molho.
CyberCook
por   CyberCook

Fondue de Carne com 3 Molhos