Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Filé Mignon Recheado com Espinafre e Pimentões

sem glúten·
porções: 12
Peso: 229,43 g *
Preparo: 1h5

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Preparo do Queijo Cremoso: Misture o queijo com o alecrim, a cebolinha e a salsa até ficar uma pasta homogênea. Acrescente um pouco de pimenta-do-reino. Coloque a mistura de queijo longitudinalmente sobre uma folha de papel manteiga, fazendo uma linha do tamanho do filé. Enrole formando o cilindro. Leve ao freezer por uma hora.
  2. 2.
    Preparo dos Pimentões: Coloque a pimentão sobre a chama para facilitar a retirada da pele. Retire a pele. Abra todo o pimentão formando uma manta. Seque as mantas em pano limpo.
  3. 3.
    Preparo do Espinafre: Separe as folhas do espinafre. Coloque as folhas num coador grande. Lave as folhas com água quente duas vezes para amolecê-las. Seque as folhas em pano limpo.
  4. 4.
    Preparo do Filé: Abra o filé ao meio, longitudinalmente. Tome cuidado para não seccioná-lo. Coloque o filé numa tábua de carne e abra com a parte lisa do martelo de carne até formar uma manta com espessura homogênea. Tome cuidado para não perfurá-lo. Salgue e acrescente a pimenta-do-reino. Coloque sobre a carne as folhas de espinafre até cobrir toda superfície. Disponha sobre a camada de espinafre os pimentões. Numa metade do filé coloque os pimentões vermelhos e na outra os da outra cor. Deixar uma borda de mais ou menos um dedo de largura. Coloque o cilindro de queijo sobre o filé preparado. Dobre o filé sobre o queijo. Costure as bordas do filé com pontos bem próximos para assegurar que o conteúdo não saia. Tempere com sal e pimenta-do -reino. Caso o filé apresente furos, restaurá-los com as aparas, ou costurá-los. Numa assadeira grande, colocar 2 colheres de manteiga e deixar derreter. Dourar o filé uniformemente. Colocar sobre o filé as tiras de Bacon. Levar ao forno, coberto com papel alumínio, para terminar de assar. Após, retirar as tiras de bacon e colocá-lo em outra vasilha para esfriar um pouco. Cortar em rodelas.
  5. 5.
    Preparo do Molho: Numa pequena vasilha misture a manteiga e a farinha de trigo até formar um pasta homogênea. Na assadeira onde foi preparado o filé, acrescente o xerez, ou vinho, a mistura de manteiga com farinha de trigo e mexa lentamente em fogo brando, adicionando água quente até atingir a espessura desejada. Coloque pimenta-do-reino e um pouco de sal, se necessário.
  6. 6.
    Preparo do Prato: coloque no prato um pouco de molho, de forma a cobrir a metade do fundo. Sobre o molho, coloque 2 rodelas de filé. Acompanhe com brócolis ao bacon.
Pedro Ferreira dos Santos
por   Pedro Ferreira dos Santos

Filé Mignon Recheado com Espinafre e Pimentões