Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Cordeiro com Polenta

sem lactose·sem glúten·
Peso: 2753,00 g *
Preparo: 2h25

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Polenta: Colocar em uma panela 3 conchas de caldo de frango fervendo. Juntar um pouco de manteiga e misturar até derreter. Aos poucos, adiciona o fubá, mexendo sem parar. Adicionar ao caldo e mexer sempre para a polenta cozinhar (para esse acompanhamento, a consistência da polenta deve ser mole).
  2. 2.
    Cortar o cordeiro em pedaços grandes, temperar com sal. Colocar em uma panela de pressão com o azeite de oliva e deixe fritar. Juntar a cebola e o alho e refogar por 15 minutos, mexendo sempre. Adicionar as ervas frescas e deixar dourar bem, mexendo sempre. Regar com o vinho tinto e deixar evaporar. Adicionar o tomate e um pouco de água quente e cozinhar na pressão por 30 minutos. Retire a pressão, abra a panela e deixe o molho apurar. No final do cozimento, junte as azeitonas.
  3. 3.
    Retirar a carne da panela e picá-la em pedaços pequenos. Aquecer novamente a polenta e adicionar um pouco de manteiga e queijo parmesão ralado, mexer bem. Colocar a polenta numa travessa, distribuir a carne e regar com o molho.
  4. 4.
    Servir a seguir.
João Sena
por   João Sena

Cordeiro com Polenta